Primogênito de uma família de dez filhos e seminarista por um breve período no St. John’s College, da Guatemala, George Price não se casou nem teve filhos. É conhecido pelo estilo de vida simples e grande carisma. Além das funções políticas, escreveu livros de poesia. Iniciou-se na política na década de 1940, militando em nível municipal. Em 1947, foi eleito para o Conselho da Cidade de Belize e, após três anos, foi um dos fundadores do Partido do Povo Unido (PPU), que lutou pela independência de Belize, então conhecida como Honduras Britânicas.
Em 1954, elegeu-se para o Conselho Legislativo da Colônia. De 1958 a 1962, foi prefeito da Cidade de Belize. Em 1964, quando a Inglaterra concedeu a autonomia administrativa a Belize, passou a ser premier. Tornou-se primeiro-ministro em 21 de setembro de 1981, ano da independência de Belize. Em 1984, seu partido perdeu as eleições para o Partido Democrático Unido (PDU), e ele foi sucedido por Manuel Esquivel. Passou a liderar a oposição e venceu as eleições seguintes, realizadas em 1989. Voltou a ser primeiro-ministro, sendo novamente derrotado em 1993. Seu partido retornaria ao poder em agosto de 1998, com Said Musa como primeiro-ministro e ele como ministro sênior.
Price recebeu muitas honrarias. Em 1982, tornou-se membro do Conselho Privy do Reino Unido, foi agraciado com a Ordem da Comunidade do Caribe pela Comunidade do Caribe (Caricom) e se tornou o “Primeiro Herói Nacional” de Belize em 19 de setembro de 2000, a mais alta condecoração do país, por seu papel central no processo de independência. Nessa ocasião, foram criados cinco selos em sua homenagem. Foi agraciado também com a medalha José Martí, recebida em Havana, Cuba, de Fidel Castro.