Gisele Bündchen

Gisele Bündchen

Horizontina (Brasil), 1980

Modelo internacional, eleita em 2013 uma das cem mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes.

Ao longo da carreira, a supermodelo gaúcha foi considerada a mais bonita, a mais rica, a mais sexy e a mais valiosa profissional do ramo, tendo trabalhando para as maiores grifes do mercado de luxo. Por sete anos consecutivos foi a modelo mais bem paga do mundo, amealhando uma fortuna estimada em US$ 427 milhões. Soma mais de quinhentas capas de revistas. Somente a princesa Diana estampou mais capas do que a brasileira.

Gisele faz parte da quinta geração de imigrantes alemães no Brasil. Filha de Valdir Bündchen e Vânia Nonnenmacher, ela tem uma irmã gêmea, Patrícia, e outras quatro irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela e Rafaela. Iniciou a carreira na agência de modelos Elite Model Management aos catorze anos e construiu uma história profissional e pessoal longe das polêmicas. Entre 2001 e 2005, namorou o ator norte-americano Leonardo DiCaprio, em seguida teve um breve relacionamento com o surfista norte-americano Kelly Slater e, em 2006, começou a namorar o jogador de futebol norte-americano Tom Brady, com quem se casou em 26 de fevereiro de 2009. Eles têm dois filhos, Benjamin, nascido em 2009, e Vivian, em 2012.

Participou de dois longas-metragens, Táxi (2004) e O diabo veste Prada (2006). Em 2009 foi designada embaixadora da boa vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em razão de seu engajamento nas causas ambientais. Anunciou sua aposentadoria das passarelas e fez seu desfile de despedida na São Paulo Fashion Week, em abril de 2015.